O maior balneário de Jaguaruna tem muita história...

Balneário Campo Bom fica localizado no município de Jaguaruna, distante 157 km ao sul da capital Florianópolis. Possui cerca de 10 km de muito mar, dunas, lagoas e matas. O Balneário é mundialmente conhecido por ser palco de grandes naufrágios como o de Giuseppe Garibaldi em 1839, do vapor de Guerra Pernambucana em 1853, do navio alemão Sieglind em 1893 e do cargueiro Gravataí em 1972.

O grande número de naufrágios no balneário tem relação direta com a Lage da Jagua, como é conhecida. É uma enorme formação rochosa há cerca de 5,3 km da costa, que gera ondas com até 9 metros de altura. A Lage da Jagua é palco de grandes campeonatos de surf em ondas gigantes, atraindo profissionais do mundo todo.

O Balneário Campo Bom além de oferecer ondas gigantes e um mar com águas límpidas, ainda oferece lagoas de água doce, como a Lagoa do Campo Bom e a Lagoa Preta, que apesar de possuir uma coloração escura, é límpida e ótima para banhos.
As dunas servem de plano de fundo para esse paraíso. Campo Bom surpreende novamente, com a maior duna de areia do estado de Santa Catarina, com cerca de 80 metros de altura. Excelente para atletas de nível intermediário e profissional do sandboard.

No Balneário, a natureza está por todos os lados, seja no mar, nos lagos ou nas dunas. É por isso que além de toda essa beleza, Campo Bom ainda guarda um bosque com 12.000 m² de área verde preservada, com bromélias, orquídeas e helicônias originárias da Mata Atlântica.


Campo Bom recebe visitas de vários animais marinhos no inverno

 Jet Ski na Lagoa do Campo Bom

Tirando o sal do corpo na lagoa de água doce

 Água-viva

As belezas da Lagoa do Campo Bom

Bosque

                Radiante como o Sol         

Folhas secas

O bosque e seus contrastes

O caminho entre o verde